A

Apresentação

"O xamã, não se autoproclama. Ele é chamado para suas tarefas espirituais, passa por treinamentos, então é reconhecido pelas pessoas de sua comunidade."

27 de novembro de 2009

INCENSOS CASEIROS


Os incensos feitos em casa são muito eficientes. Com eles, é possível defumar o ambiente doméstico e o local de trabalho: basta deixar em um canto, durante algumas horas semanais, o incenso escolhido. Eles também servem para purificar a aura. Para isso, faça movimentos circulares com o incensório em volta de seu corpo.Alho - este incenso ajuda a dissipar os maus fluídos que prejudicam o relacionamento familiar, a vida a dois ou o desempenho profissional. Para prepará-lo, descasque cinco cabeças grandes de alho (de preferência roxo) e coloque as cascas numa espátula ou num incensório de ferro. Cubra com carvão aceso. Os dentes de alho descascados poderão ser usados normalmente.Cânfora - este incenso tem o poder de afastar as vibrações negativas e é uma arma poderosa contra o desânimo e a insegurança. Para prepará-lo, junte vinte gramas de cânfora triturada, um punhado de folhas de mirra bem esmagadas, uma colher de sobremesa de sal grosso e três folhas frescas de arruda. Coloque tudo num incensório feito com material resistente ao fogo e cubra a mistura com carvões em brasa.Cravo vermelho - este incenso ajuda a combater a timidez, a falta de interesse sexual, a apatia, o desânimo e a fraqueza. Também atrai prosperidade. Para prepará-lo, pegue três cravos vermelhos e solte delicadamente suas pétalas, espalhando-as dentro de um turíbulo ou incensório. Despeje uma colherinha de essência de cravo-da-Índia e cubra com carvão em brasa.Laranja - atrai as vibrações da prosperidade, do sucesso e da estabilidade financeira. Para prepará-lo, descasque meia dúzia de laranjas (não use laranja-lima) e coloque as cascas para secar no sol. Depois de dois dias, recolha as cascas, corte-as em pedacinhos e coloque-as num incensório ou num braseiro. Cubra com carvões acesos. As laranjas descascadas poderão ser consumidas normalmente.Maçâ - favorece os relacionamentos amorosos e ajuda a desenvolver a afetividade e a sensualidade. Também estimula a inteligência, a criatividade e o poder de comunicação. Para prepará-lo, descasque duas maçãs bem vermelhas. Deixe as cascas ao sol durante um dia inteiro e recolha-as ao anoitecer. No dia seguinte, coloque as cascas secas num incensório e as cubra com carvões em brasa.Rosas - ajuda a dissipar as energias negativas e estimula a fé, a bondade e a tolerância. Para prepara-lo, misture num braseiro pétalas frescas de rosas vermelhas, brancas, cor-de-rosa e amarelas. Adicione uma colherinha de essência de rosas e cubra com carvões em brasa.

INCENSOS FINALIDADES


Acácia (Mercúrio) - para a saúde e sucesso nos negócios.Alecrim (Solar) - para acalmar e estimular. Serve também para limpeza de ambientes.Alfazema (Lunar) - para meditação e limpeza geral. Afasta as larvas astrais.Almiscar (Vênus) - é usado para seduzir, apaixonar...Âmbar - básico: serve para iniciar todas as atividades, materiais e espirituais.Ananda - limpa e pacifica o ambiente.Bálsamo - harmoniza o ambiente e acalma as pessoas, especialmente as doentes.Benjoin (Marte) - proteção e prosperidade.Calandre - auxilia na busca do conhecimento, na concentração e traz toda ternura da sua essência.Canela - estimula a sensualidade, o apetite e também serve para a prosperidade.Capim-Cheiroso - ajuda no contato com os elementais e serve ainda para magias e bruxarias.Chocolate - aumenta o ânimo e deixa as coisas mais agitadas (alegres)Crepe-da-China - para seduzir, fazer viagens astrais e meditar.Dama-da-noite - super-afrodisíaco.Ervas - para todos os fins.Eucalipto - purifica o ar e os pulmões.Floral - alegra e purifica o ambiente. Agrada os Anjos.Gerânio - para conservar o amor puro e ajudar na realização de bons negócios.Jasmim - auxilia a abrir os caminhos, no contato com as Fadas e na elevação espiritual. Sua essência espalha ternura. É um dos incensos preferidos pelos Anjos e por Jesus.Lavanda - favorece os romances e o bem-estar da família.Lótus (Sol) - para meditação e oração.Maçã-Verde - para a saúde e a harmonia com os três reinos.Madeira (Sol) - serve para encorajar e energizar as pessoas e tornar um ambiente exótico.Mirra - místico por excelência; usado em ocasiões especiais.Morango - para tornar o ambiente leve. Ajuda a seduzir, estimulando a sexualidade.Mogra - é indicado para as mulheres prestes a dar à luz, pois ajuda a serenar tanto a gestante quanto o feto. Também beneficia a sensibilidade e estimula a compreensão e a afetividade.Olíbano - ajuda a superar o rancor, a mágoa; atrai vibrações de prosperidade e sucesso. Tem efeito benéfico nos momentos de dúvida ou de crise profissional.Ópium - para trazer energia, harmonia, paixão.Paco - incenso da delicadeza e da fraternidade.Patchouly - serve para diversos fins: Favorecer paixões, negócios; decifrar mistérios...Pêssego - traz amizades, sabedoria, simpatia e desperta desejos.Rosa-da-Índia - afasta as vibrações negativas e traz alegria.Rosa - incenso muito místico. É um dos preferidos de Maria Santíssima.Sândalo (Lunar) - incenso da humildade. Muito utilizado pelos Pretos-Velhos e por São José.Tibetano - próprio para rituais e magias.Verbena - é o incenso da fertilidade.Violeta (Júpiter) - transforma e purifica o ambiente. É o incenso da transmutação.Templum (Sol) - oração, meditação; desperta a mediunidade; auxilia no contato com os Anjos...

INCENSOS


O incenso já era usado pelos homens desde os tempos imemoriais. Por ser sagrado, sempre esteve presente entre hindus, egípicios, babilônios, hebreus, e demais povos milenares. Para agradar os antepassados, os chineses queimavam incensos, e os japoneses os incorporaram ao culto xintoísta. Todos os magos e sacerdotes, de todos os tempos, sempre souberam do poder mágico, energético e de purificação dos incensos.O incenso, além de equilibrar um ambiente, harmoniza todos os corpos: físico, mental, emocional e espiritual. Ele, por seu poder e por sua evanescência, rearmoniza a psicosfera do planeta.
AFRODISÍACOS
almiscar, cravo, cravo-da-Índia, dama-da-noite, jasmim, canela, maçã-rosada, noz-moscada, musk, néfer, ópio-rosa, orquídea, vetiver, ylang, doce-de-leite, tutty-fruity. Há quem considere o patchouly e o absynto como afrodisíacos.
CELESTIAIS
angélica, eternum, espiritual, amor-perfeito, indiano, violeta, templum, lótus, rosas brancas e cor-de-rosa e jasmim.
INCENSOS-FAXINA
arruda, alecrim, cânfora, alfazema, benjoim...
PROSPERIDADE
cravo-da-Índia, canela, noz-moscada, benjoim, patchouly...