A

Apresentação

"O xamã, não se autoproclama. Ele é chamado para suas tarefas espirituais, passa por treinamentos, então é reconhecido pelas pessoas de sua comunidade."

16 de novembro de 2010

Seu animal de poder


O seu Animal Totem é aquele que, queira ou não, estará sempre presente, a seu lado. Fazendo com que você reaja à determinadas situações. Na maioria das vezes, a linguagem do povo é sábia, existem determinadas afirmações como: Tal pessoa tem olhos de Lince, aquela pessoa reage tal qual uma Cobra, aquele é esperto como uma Raposa, e por ai vai.. Mas o que será que isso quer dizer? Não seria a crença inconsciente de que temos um animal totem que nos guia?


Utilizar um animal não é escravizá-lo, como alguns autores de livros dão a entender. Transformar-se nesse animal é para que algumas coisas sejam facilitadas, o que você não poderia fazer usando o seu próprio corpo.

A técnica utilizada de animais em projeção, é muito usada pelos Índios, sendo os Xamãs aqueles que a dominam. Como é uma técnica que depende em primeiro lugar da sensibilidade, não é ensinada de uma maneira comum. É necessário que você sensibilize dentro de você o animal, para que possa utilizá-lo.

É muito importante que você vivencie o reino em que o Mundo Animal vive, ou seja, o Reino da Natureza. É também muito importante, que você tenha dentro de si, o compromisso com a Grande Mãe, que saiba escutar o vento, que sinta o cheiro da chuva dias antes dela chegar, que conheça o céu que a abriga e principalmente, que se sinta inteiramente integrada aos Reinos Vegetal, Animal e Vegetal. Isso é, em harmonia com os animais, as plantas e as pedras.

Somente depois de uma vivência plena com a Grande Mãe, é, que você verá que não precisa chamar por um determinado animal, ele por si virá até você, para ajudá-la.

A seguir na tabela abaixo, você terá o horóscopo dos Índios Norte-Americanos. Como ele foi idealizado por um povo do Hemisfério Norte, foi feita a adaptação para o Hemisfério Sul seguindo a mesma lógica dos Índios Norte-Americanos, que é a dos ventos e das estações. Este horóscopo é um dos primeiros passos de entrada no Mundo da Grande Mãe, pois nele, você não se verá como o espécime humano "todo poderoso", mas como uma partícula integrada à outros reinos.

Este horóscopo chama-se a "RODA DA CURA", para os Índios. Use-o e estará vivendo em harmonia com o Grande Mistério, a Grande Mãe, o Grande Espírito.



Animal Totem Data Início Data Término 


CORVO 21 de Março 19 de Abril 
COBRA 20 de Abril 20de Maio 
CORUJA 21 de Maio 20 de Junho 
GANSO 21 de Junho 22 de Julho 
LONTRA 23 de Julho 22 de Agosto 
LOBO 23 de Agosto 22 de setembro 
FALCÃO 23 de Setembro 23 de Outubro 
CASTOR 24 de Outubro 21 de Novembro 
GAMO 22 de Novembro 21 de Dezembro 
PICA-PAU 22 de Dezembro 19 de Janeiro 
SALMÃO 20 de Janeiro 18 de Fevereiro 
URSO MARROM 19 de Fevereiro 20 de Março