A

Apresentação

"O xamã, não se autoproclama. Ele é chamado para suas tarefas espirituais, passa por treinamentos, então é reconhecido pelas pessoas de sua comunidade."
Clique no Play e curta

Clique no Play e curta

20 de abril de 2012

MENSAGEM DO SILÊNCIO

- Meu Velho Sábio..., qual foi a maior dádiva que Wakan Tanka deu aos homens? - perguntou Urso Malhado a seu Mestre.


O velho Xamã, sentado à horas num  banco feito de um  tronco de uma árvore,  assim permaneceu, não respondendo, nem se mexendo, como se Urso Malhado não lhe tivesse feito qualquer pergunta.


Passado algum tempo, o discípulo interpelou novamente o Xamã, fazendo a mesma pergunta e, mais uma vez, a resposta que obteve foi o SILÊNCIO.


Quando Urso Malhado, um pouco triste sem entender o motivo daquele "SILÊNCIO", começou a afastar-se, a voz de Flecha de Prata, o Xamã, fez-se ouvir:



- Espera!  Estás a ir embora sem entender!!!... mas já respondi à tua questão...


- Desculpe...mas como é que pode ter respondido, se ficou em SILÊNCIO?!... nem sequer se mexeu...


- Aí é que está a resposta: o presente que o Grande Espírito nos deu e que nos faz diferentes dos outros animais é a palavra e sua ausência: ...O SILÊNCIO...


- O que é o SILÊNCIO? Perguntou Urso Malhado.


- É o grande mistério..., é a voz de Wakan Tanka falando sem palavras no teu coração...


- Quais são os frutos do SILÊNCIO? - insistiu o discípulo, tentando aproveitar ao
máximo a lição.


- São o auto-controle, a paciência e a reverência. Por meio do SILÊNCIO, constatamos toda a sabedoria. O SILÊNCIO é a pedra básica do nosso caráter. As palavras mais sábias e poderosas jamais precisam ser ditas!!!... murmurou Flecha Prateada. - Sempre que estiveres zangado ou irritado, procura a quietude da floresta e apenas escuta e entente... o SILÊNCIO...


...darte-á todas as respostas...


... e fez-se ... SILÊNCIO...