A

Apresentação

"O xamã, não se autoproclama. Ele é chamado para suas tarefas espirituais, passa por treinamentos, então é reconhecido pelas pessoas de sua comunidade."

21 de outubro de 2015

BOLSA MEDICINAL

Os xamãs sempre portam uma bolsinha de talismãs, que se constitui de objetos que representam totens, ou guias espirituais da natureza.


img

Nessas bolsinhas podem conter sementes, tabaco, pedras, etc. As bolsinhas podem ter um fim específico. Para a cura, abundância, sorte, proteção contra maus-espíritos, sonhos etc. Elas, geralmente, são amarradas ao redor do pescoço e são invocadas nos momentos necessários para pedir proteção, força e coragem, porém existem tamanhos variados para pendurar na cintura, para colocar em ambientes.

Cada objeto na bolsinha deve conter a sua medicina pessoal. Você mesmo pode confeccionar s sua própria bolsa.

Confeccionando uma bolsa medicinal :


1 – Separe alguns objetos que você sente canalizar poder (pedras, medalhas, ervas, etc). O ideal é que você vá até a natureza (pra9ias, florestas, cachoeiras, etc.) e, caminhando com consciência, peça ao universo, peças de poder para poder confeccionar a sua bolsa. Você pode juntar com algo que você já tem. Lembre que os objetos irão relacionar-se com sua intenção. Você também pode pedir objetos através dos sonhos.

2 – Confeccione uma bolsa, que possibilite ser aberta e fechada quando precisar.

3 – Vá para o seu Espaço Sagrado, e limpe todos os objetos com fumaça, através de uma cerimônia de purificação. 4 – Invoque os poderes das quatro direções e seus quatro Espíritos Guardiões. E consagre a bolsinha à sua intenção.

São vários os amuletos naturais usados no xamanismo. Sal grosso, para proteção de energias negativas; alecrim debaixo do travesseiro para propiciar sonhos; arruda, tabaco, pedras, etc.